Tuesday, September 16, 2008

COITADINHO DO BANÚ QUE NUNCA MAIS VAI VENDER DROGA NO BAIRRO ALTO...

Dupla de brasileiros suspeita de morte de Banú


ISALTINA PADRÃO
Lisboa. A PJ tem na sua posse imagens de dois indivíduos que estarão directamente relacionados com o homicídio de Banú Marle de Melo, um jovem de 21 anos que foi baleado no Bairro Alto. Os dois homens foram vistos a fugir do local do crime, mas não existem testemunhas que os consigam identificar

Moçambicano de 21 anos morto a 22 de Maio

Dois homens, de pele clara e, ao que o DN apurou, brasileiros - um entre os 25 e os 30 anos, com cerca de 1,75/ /1,80 m de altura, cabelo preto e barba aparada; e outro entre os 22 e os 26 anos, com cerca de 1,70 m de altura e cabelo escuro. São assim os dois indivíduos que a Polícia Judiciária (PJ) procura por suspeitar estarem directamente envolvidos no homicídio de Banú Mica Marle de Melo, um jovem de 21 anos que, na madrugada de 22 de Maio, foi baleado na Rua do Diário de Notícias, ao Bairro Alto, em Lisboa.

À altura dos factos, o suspeito mais velho "vestia um casaco escuro, possivelmente, castanho", e o outro usava um "blusão branco, possivelmente com finas riscas azuis". Isto mesmo é o que se pode ver nas imagens, em cima, captadas por câmaras de vigilância instaladas no bairro.

"Estes indivíduos foram vistos no local onde ocorreu o crime, de onde, segundo testemunhas que estavam de passagem, foram vistos a fugir em direcção à Travessa da Cara, onde as câmaras de videovigilância captaram estas imagens", explicou fonte da PJ, que desde a data do homicídio procura o suspeito e o cúmplice responsáveis pela morte de Banú. Isto em colaboração com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP.

"As autoridades já bateram o Bairro Alto todo, falaram com comerciantes, clientes habituais, moradores e PSP, mas ninguém conhece estes indivíduos que, ao que tudo aponta, terão sido intervenientes directos nos factos ocorridos", disse a mesma fonte, adiantando que estaremos perante dois sujeitos que não serão frequentadores habituais do Bairro Alto. Caso contrário, seriam reconhecidos.

Para já, e segundo a mesma fonte, o que a judiciária tem "são fragmentos de histórias. Relatos de pessoas que, ao passarem, viram isto ou aquilo. Ao certo, só temos estas imagens de dois indivíduos que foram vistos no local do crime e a fugir dele, o que os transforma em suspeitos".

A vítima, de origem moçambicana e residente no Casal de São Brás, no concelho da Amadora, foi atingida no abdómen, tendo ainda sido assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e transportada para o Hospital de São José, onde acabaria por morrer algumas horas após ter sido baleada.

Segundo o DN apurou aquando da ocorrência, Banú constava dos ficheiro da PJ como um dos elementos associados ao tráfico de estupefacientes no Bairro Alto. Os investigadores chegaram até a acreditar que o motivo do crime estaria relacionado com "um ajuste de contas referente a marcação de território".

Algo que a judiciária considera agora pouco provável. "Isto tem contornos mais complexos. Caso contrário, já teríamos apanhado os autores do crime", concluiu a fonte da PJ.

SE ENCONTRAREM OS 2 BRASILEIROS O MELHOR É CONTRATÁ-LOS COMO "ANIMADORES CULTURAIS" DO SEF, PARA CASOS DIFÍCEIS...

No comments: