Sunday, August 17, 2008

VENHAM AS ESTATÍSTICAS DA QUINTA DO MOCHO

PJ investiga "rixa"
Um jovem morto e quatro feridos em tiroteio na Quinta do Mocho
A Polícia Judiciária aponta para que o incidente no concelho de Loures se deva a uma desavença entre grupos rivais. As vítimas do tiroteio foram transportadas para os hospitais Curry Cabral e Santa Maria.

A Polícia Judiciária está a investigar a factualidade. Há uma situação de morte de um rapaz e alguns feridos", adiantou à Lusa o inspector-chefe António Teixeira, da PJ.

Sobre as causas do tiroteio, que terá ocorrido pouco depois das 05h00 na Quinta do Mocho, em Loures, o inspector referiu que "tudo aponta para uma rixa entre elementos de gangues"

Tudo terá começado numa festa, nuns prédios róximos, onde houve alguns desacatos que envolveram a vítima mortal, um jovem cabo-verdiano de 20 anos. O rapaz terá regressado a casa, na Quinta do Mocho, mas foi perseguido por um grupo de 10 a 15 indivíduos, alegadamente de nacionalidade guineense, que entraram dentro da sua casa e dispararam vários tiros, em frente a toda a família, matando-o.

Este jovem trabalhava em França e tinha vindo a Portugal para renovar alguns documentos e estar com a família.



Bairro da Quinta do Mocho


CARATERIZAÇÃO DA POPULAÇÃO

A população que habita na Quinta do Mocho, Freguesia de Sacavém, encontra-se em processo de realojamento num total de 3.500 indivíduos. Este bairro é caracterizado por uma população multicultural, com especial incidência de naturais dos países africanos, oriundos das ex-colónias portuguesas, que representam cerca de 98% da população em contraste com 2,1 % de nacionais, registando-se a predominância de angolanos (29,9%). É uma população maioritariamente jovem, onde cerca de 50% tem menos de 29 anos. Profissionalmente, verifica-se uma grande concentração de operários e trabalhadores não qualificados, ligados á área de construção civil, bem como trabalhadoras de serviços domésticos. Na segunda geração, existe já uma camada alargada de estudantes universitários. Nesta população constata-se a existência de um número significativo de indivíduos que nos países de origem tinham profissões qualificadas. Contudo, assiste-se também a um fenómeno recente de imigração oriunda da Europa de Leste.




QUAL A % DE RSI, DE RENDAS NÃO PAGAS DESTE MUNDO POR NOSSA CONTA? O EX-COMISSÁRIO BEM NOS DIZIA QUE TEMOS QUE GANHAR MENOS PARA OUTROS GANHAREM MAIS) SÓ PARA TERMOS ANIMAÇÃO NAS NOSSAS CIDADES...SÓ AINDA NINGUÉM ASSUMIU É "COMO" EATA MALTA TODA VEIO E FOI "RENACIONALIZADA"...

No comments: