Sunday, July 27, 2008

O DESGOVERNO SUSTENTA CENTENAS DE MILHAR DE AFRICANOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER REGRESSAR OS NOSSOS MORTOS DE ÁFRICA

Assaltaram mais uma residência
Na madrugada de ontem assaltaram e vandalizaram mais um casa de uma família cigana, na Quinta da Fonte, em Loures, segundo revelou ao CM o advogado das famílias, Carlos Caria. O advogado adiantou que, na sequência dos sucessivos assaltos a habitações, vai entregar, amanhã ou depois, uma queixa-crime no Ministério Público de Loures.


A queixa será "contra desconhecidos africanos que assaltaram já mais de 20 casas", especificou o advogado das famílias, que abandonaram o bairro e ontem estiveram ausentes na inauguração do mural ‘Todos Juntos’.

Presente na cerimonia esteve António Pereira, vereador da Acção Social, o qual confirmou ao CM que há assistentes sociais a serem intimidadas no bairro.

"Tal como o homem da EDP quando vem contar a luz", referiu, olhando o mural, no qual o cigano - com cabelo comprido, olhos verdes e pele bronzeada - está lado a lado com o africano - de cabelo curto, olhos e pele castanha.

Paulino Zola, um dos autores, é angolano e há 11 anos andava na rua a tocar às campainhas. Teve sorte pois o programa Escolhas - da Câmara de Loures - abriu-lhe a porta e cativou-o para os computadores. Paulino, hoje com 24 anos, é monitor do projecto municipal Apelarte , que "infelizmente tem poucos meios económicos e humanos para chegar a todos os que precisam".

No comments: