Thursday, June 26, 2008

SEGURANÇA NACIONAL É ISTO

A Polícia Judiciária através da Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE), no âmbito de inquérito-crime em investigação, detectou a saída de um porto nacional situado no Algarve, de uma embarcação pesqueira portuguesa, com cerca de 13 metros de comprimento, cujo propósito, como se veio a confirmar, visava a introdução em território nacional de elevada quantidade de haxixe.

Com o auxílio de meios aero-navais da Marinha de Guerra e da Força Aérea Portuguesas foi possível controlar as suas movimentações, vindo a detectar-se a sua presença junto à costa marroquina. Alvo de vigilância desde então, veio na madrugada do dia de hoje e quando já se encontrava junto à costa vicentina, face aos fortes indícios de que pudesse transportar produto estupefaciente (elementos resultantes da investigação conjugados com o rumo, o aparente peso excessivo, etc.) a ser interceptada, a solicitação desta Polícia, pelo NRP António Enes, com inspectores da Polícia Judiciária a bordo.

Realizada a busca à embarcação, foram encontrados 199 fardos de haxixe, com um peso estimado de mais de 6.000 kg o que motivou a detenção em flagrante delito, dos quatro tripulantes.
Alguns dos detidos estavam referenciados há largos anos pelas Autoridades Portuguesas pelo seu envolvimento em actividades ilícitas conexas com o tráfico internacional de estupefacientes.

A embarcação apreendida e os detidos, sob escolta da Marinha de Guerra, entraram durante a manhã de hoje no Porto Comercial de Sines/Terminal do Carvão – porto português mais próximo com condições técnicas e de segurança para a acostagem das embarcações em causa.


26 de Junho de 2008

QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTEJAM SEMPRE OPERACIONAIS PARA FAZEREM ESTA VIGILÂNCIA DE FORMA ROTINEIRA...

No comments: