Sunday, June 22, 2008

O QUE SERIA DE NÓS SEM ESTE COLORIDO NA PRAIA

Oeiras: Confrontos entre jovens motivam intervenção da PSP
Pancada na praia acaba a tiro
Confrontos entre grupos de jovens ontem à tarde na praia de Santo Amaro de Oeiras obrigaram a PSP a intervir de forma musculada. De acordo com os proprietários dos dois bares a funcionar no areal, "só quando fizeram quatro disparos para o ar é que conseguiram controlar a situação".
Em declarações ao CM, fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa afirmou que a confusão teve origem "num desacato entre elementos do mesmo grupo que acabou em agressões físicas" e que "a polícia interviu para evitar que os problemas se estendessem aos outros cidadãos que estavam na praia".

A mesma fonte adiantou que não foram feitas detenções, nem nenhuma identificação. No final da confusão, o único ferido registado foi um agente da PSP de Oeiras, que foi atingido por uma garrafa na cabeça. O agente foi inicialmente assistido no local pelo INEM, mas depois foi conduzido ao hospital para ser suturado.


ASSALTOS NO FIM

Testemunhas contaram ao CM que no final da confusão, "quando havia centenas de pessoas a correr pela praia", muita gente aproveitou para "pegar e fugir com o que estava à mão".


Pensei que ia morrer", dizia Renata, de 18 anos, que pretendera passar uma tarde tranquila. Tudo começou mesmo ali ao lado, junto ao Bar Amarelo, por volta das 17.15.Um indivíduo branco e outro negro agrediram-se, provocando imediatamente a reacção de todos os diferentes grupos que se encontravam na praia, oriundos de zonas problemáticas da Grande Lisboa.

Toda a gente se envolveu na pancadaria, causando o pânico entre quem era estranho aos grupos. "Parecia o Cambodja", contou-nos Frederico, o nadador-salvador que ali estava de serviço. Famílias inteiras, com crianças, tentaram fugir, mas tiveram alguma dificuldade porque o túnel de acesso ao outro lado da Marginal, junto ao McDonald's, estava também com elementos dos grupos.

Foi então que se surgiram os primeiros três policias. Os jovens deixaram imediatamente de lutar entre si para se unirem todos contra os agentes, um do posto móvel e dois das Equipas de Intervenção Rápida (EIR) que ali se encontravam de prevenção. Os três foram alvo de pedras, garrafas de vidro e de todo o tipo de objectos que os jovens conseguiram retirar dos caixotes do lixo. Bastaram quatro tiros de shotgun para que, assustados, começassem a dispersar.

ESTÁ NA ALTURA DA DIANA SALTAR E NOS CASTIGAR PELOS RESULTADOS...

No comments: