Wednesday, June 18, 2008

LISBOA ENDIVIDADA?NÃO PARECE PREOCUPAR MUITO O ANTÓNIO COSTA...

Contas dos municípios
Lisboa e Gaia entre as mais endividadas
As câmaras de Lisboa, Gaia, Aveiro, Gondomar e Sintra ocupam lugar cimeiro na lista das autarquias com maior índice global de dívidas, segundo o Anuário Financeiro de 2006, relatório que a Câmara dos Técnico Oficiais de Contas apresenta hoje. Destas, Lisboa e Aveiro aumentaram mesmo o passivo exigível. Penedono, Redondo, Lages das Flores, Cinfães e Vila do Bispo estão no extremo oposto da tabela. No que toca ao volume de dívidas a fornecedores, Aveiro, Nazaré e Fundão lideram as contas.


Apesar da ligeira melhoria em relação às contas de 2005, o endividamento mantém-se muito elevado, rondando os 6,6 mil milhões de euros, a maior parte à banca. Ao que o CM apurou, mais de metade da dívida está concentrada em apenas 30 concelhos. Em 2006, 71 municípios estavam em ruptura financeira.

Os dados apurados pelos responsáveis pela investigação mostram ainda que, em Dezembro de 2006, as autarquias só dispunham de meios para pagar metade das dívidas a terceiros.

Mafra, Cascais, Matosinhos, Braga e Castelo Branco apresentam a gestão de contas mais equilibrada.

COM OS GASTOS QUE FAZ(IA?) EM HOTEL DE 5* COM O SEU CHEFE DE GABINETE...
ALIÁS DIGA-SE DE PASSAGEM QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS, SERVEM MAS BEM SERVIDOS QUE ISSO DE CRISES É PARA OS GAJOS QUE TÊM QUE PAGAR.
AINDA ME LEMBRO DO SANTANA E DO SEU CARRINHO DE 100000 EUROZITOS...
A MERDA DAS LIMPEZAS É QUE CONTINUAM NA MESMA APESAR DE SEREM O SEU "MUST" ELEITORAL... E ESPERO QUE NÃO SEJA POR FALTA DE MÃO DE OBRA... NA ÍNDIA ABUNDA...

308 MUNICIPIOS , MILHARES DE FREGUESIAS,"REGIÕES", 2 AUTONOMIAS, 230 DEPUTADOS E AINDA QUEREM MAIS "REGIONALISMO" OU SEJA TETA PARA MAIS UNS QUANTOS...

PREPAREM-SE PARA UM DIA RETORNAREM Á "REPRESENTATIVIDADE" SALAZARISTA, MUITO MAIS EFICIENTE E ECONÓMICA...

No comments: