Wednesday, February 20, 2008

A FREGUESIA DE MONTE ABRAÃO

A família Martins só quer que o corpo de Zíbia seja resgatado para realizarem os funerais conjuntos das duas irmãs, de 29 e 30 anos. Esta família parece estar marcada pelo destino. Começaram por ser doze irmãos, todos de nacionalidade angolana. Mas a primeira filha, de apenas 15 anos, morreu em 1980. Há três anos, uma outra, de 21 anos, perdeu também a vida nas águas da praia do Estoril. Na segunda-feira, as águas da Ribeira do Jamor levaram Sara e Zíbia. Ficam oito irmãos e cinco filhos.
Sara deixa orfão um menino com menos de um ano. O bebé ainda estava a ser amamentado pela mãe, agora será o peito de uma tia a substituir o leite materno. Já Zibia tinha quatro filhos menores, entre os dois aos 12 anos. Todos vão receber apoio psicológico da junta de freguesia de Monte Abraão.
Tudo aconteceu num dia especial para ambas as irmãs. Iam começar a trabalhar no call center da PT. Sara, que vivia em Monte Abraão, foi levar o filho a casa de uma tia, em Pendão, Queluz. Zíbia, que também vivia em Pendão, aguardava a chegada da irmã em casa dessa da tia, já que os seus filhos também ali ficavam. Talvez devido à ansiedade de não quererem chegar atrasadas, arriscaram contra todos os conselhos de populares presentes, passar entre as águas furiosas. A força da corrente acabou por empurrá-las para a ribeira do Jamor.

Foi a última vez que foram vistas vivas. O carro embateu num poste e a condutora, Sara Martins Gomes, terá ficado inconsciente. Já o que aconteceu a Zíbia Martins Coimbra ninguém sabe. O carro foi totalmente engolido cuspindo a cadeirinha do bebé de Sara. Ninguém sabe se Zíbia tentou sair do veículo ou se terá sido também expulsa pela força das águas.

Ontem, a família, que estava reunida em Algueirão, local onde vivem os pais, confessava não ter esperança em encontrar Zíbia com vida. Mas, querem que o corpo seja resgatado "para não prolongar a mais dor".

Os funerais serão pagos pela junta de Monte Abraão. "Trata-se de uma família carenciada e as cerimónias fúnebres são muito dispendiosas, irão custar 2500 euros cada uma. A família confessou não ter dinheiro para pagar essa despesa e a junta irá assumir esse encargo, explicou a presidente de junta Maria de Fátima Campos. |

www.jf-monteabraao.pt

AINDA UM DIA GOSTARIA DE VER A DISTRIBUIÇÃO DOS IMPOSTOS POR FREGUESIAS.UMA COISA É CERTA.TAL COMO DIZIA O ANTERIOR COMISSÁRIO VAMOS TER QUE GANHAR MENOS PARA QUE OS OUTROS NO MÍNIMO POSSAM TER ENTERROS DE 1ª, CONQUISTA JÁ ADQUIRIDA.
TENDO EM ATENÇÃO O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO KOSOVO CONVINHA ALGUÉM CRIAR UM CALENDÁRIO PRÓPRIO A FIM DE DETERMINAR QUANDO É QUE O MESMO AQUI VAI ACONTECER.SIM PORQUE NENHUM AFRICANO TEM PROBLEMAS DE FERTILIDADE E É ALIÁS POR ESSA VIA QUE MUITOS CONQUISTAM OS SEUS DIREITOS MERCÊ DAQUELAS BOAS LEIS QUE OS 230 EXCELSOS E HUMANISTAS DEPUTADOS FAZEM EM S.BENTO.EM CONTRAPARTIDA A CRISE OBRIGA AO ABANDONO DO NORTE E INTERIOR DO PAÍS À SUA SORTE E ONDE SÃO CORTADOS OS "LUXOS" PARA OS OBRIGAR A EMIGRAR.
ESTA FREGUESIA É FAMOSÍSSIMA NA SECÇÃO "POLÍCIA E LADRÕES" DOS JORNAIS.

No comments: