Friday, February 15, 2008

BARROSO E KOSOVO

Esse aval poderá ser dado a partir da meia-noite de hoje, segundo fontes diplomáticas citadas pela AFP, de acordo com o princípio do silêncio: isto significa que se nenhum dos 27 países se opuser a missão pode começar a ir para o terreno. Os ministros dos Negócios Estrangeiros da UE, reunidos na segunda-feira, acertarão os últimos detalhes da missão.

A EULEX Kosovo incluirá 2 200 pessoas, 1 500 das quais polícias, tendo por função guiar as instituições. Portugal ofereceu 13 elementos da GNR e da PSP e, até agora, já foram seleccionados quatro agentes. Alemanha e Itália são os maiores contribuintes da missão que, só em 2008, vai gastar 200 milhões de euros.

A articulação com a missão da ONU, no terreno desde 1999, está a correr "mal", até agora, segundo disse ao DN uma fonte da organização. "A missão da UE não tem cobertura legal, nem aval da ONU, ainda não se sabe como e quando se poderá processar a transferência de competências ou se as duas missões não terão de coexistir [no terreno]".

A Sérvia rejeita a independência e diz que o Kosovo é território seu. O Governo de Vojislav Kostunica anulou ontem, "por antecipação", a declaração unilateral que o Parlamento kosovar começa a preparar hoje.

A Rússia, sua aliada, pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. Esta realizou-se ontem, à porta fechada, mas não era esperada qualquer alteração nas posições já conhecidas.

NA CIMEIRA UE-ÁFRICA O BARROSO GABOU-SE DE TER CONTRIBUIDO PARA O "NASCIMENTO" DE MAIS UNS PAÍSES AFRICANOS.POR ACASO NÃO SE PENETENCIOU DA FORMA COMO O FEZ, SACRIFICANDO OS BENS DE CENTENAS DE MILHAR DE CONCIDADÃOS SEUS, MILHARES DE MORTOS EM GUERRAS CIVIS ESCUSADAS E DE NA ALTURA TRABALHAR EM ESTREITA LIGAÇÃO DE INTERESSES COM A ACTUAL ODIADA CIA, DONDE A MANEIRA FÁCIL COMO CHEGOU A BRUXELAS.POIS ESTÁ A FAZER NOVAMENTE O SEU PAPEL DE AGENTE ENCOBERTO.À REVELIA DA SACROSSANTA ONU A EUROPA QUE DIRIGE, COMO PAU MANDADO,PREPARA-SE PARA COMETER UM CRIME CONTRA UMA NAÇÃO, NESTE CASO A SÉRVIA.MAS SE FOSSE PORTUGAL OU ESPANHA TAMBÉM NÃO PESTANEJARIA...
ESTES "DEMOCRATAS" DÃO MUITA IMPORTÂNCIA À "RUA", AOS "PIOLHOSOS", PORQUE SABEM QUE A SUA ESTUPIDEZ, AGRAVADA COM A MULATAGEM DENTRO DE PORTAS SÓ FACILITA OS SEUS GOLPES BAIXOS, QUE É NO FUNDO "RAPAR BEM O TACHO".ESTES TIPOS QUE PARTIRAM DO NADA, COM UMA MÃO À FRENTE E OUTRA ATRÁS, QUE OBTIVERAM OS SEUS CANUDOS DE FORMA "VIRTUOSA" DESGRAÇARAM O SEU PAÍS E AGORA ANDAM A FAZER O MESMO À EUROPA...MAS FICARÃO MULTI-MILIONÁRIOS NÃO TENHO DÚVIDA...

No comments: