Sunday, January 20, 2008

NANOTECNOLOGIA EM RESTAURANTE?

Portugal



2008-01-20 - 00:00:00

Lisboa: Suspeito do bangladesh esconde-se na margem sul
Cortou garganta ao amigo por dinheiro

Shapan Chakraburty foi degolado no quarto de sua casa. Os compatriotas da vítima manifestaram-se ontem, na Praça do Martim Moniz, para pedir justiça.
A dívida ao amigo não foi paga a horas e o destino de Shapan Chakraburty teve um trágico desfecho no último dia 9 – foi degolado na zona do Martim Moniz, Lisboa.


Dez dias depois a comunidade do Bangladesh saiu ontem à rua contra o desprezo da Judiciária por crimes entre estrangeiros, mas o CM apurou que o suspeito já foi interrogado duas vezes – e, esta semana, terá sido levado e escondido pelos amigos na Margem Sul.

Há muito que, dentro da comunidade, se antevia um desfecho trágico na relação entre os dois homens – vítima e suspeito andavam desentendidos por dinheiro e por causa de uma mulher. Quando a secção de homicídios da PJ chegou à Rua das Fontainhas, alertada para o crime só no dia a seguir, alguns ainda apontaram discretamente na direcção de Z. Foi logo levado para interrogatório, mas, além de dificuldades na tradução, as potenciais testemunhas fecharam-se em copas. Não sabem, não viram e “preferem tentar resolver estas questões entre eles”, segundo uma fonte policial.

Shapan chegou a Lisboa em 2001. Trabalhava num dos restaurantes da Baixa – deixou a mulher e o filho de nove anos no Bangladesh. Vivia com o irmão e o sobrinho que, na manhã do dia 10, o foi encontrar na cama tapado por um lençol coberto de sangue. Tinha sido degolado. Na casa, não havia sinal de arrombamento.

A PJ voltou a interrogar o suspeito esta semana, que foi depois levado de carro por amigos e escondido numa casa da Margem Sul. Todos estão identificados.

"COMUNIDADE NÃO SE FECHA"

Taslim Rana é o líder da comunidade de imigrantes do Bangladesh em Portugal. Shapan Chakraburty é o quinto natural deste país do sudeste asiático residente em Portugal que, desde 1996, morre vítima de crime violento. Segundo Taslim Rana, nos cinco casos, a Polícia Judiciária nunca apresentou à justiça qualquer suspeito de homicídio. “Penso que é uma negligência da parte dos investigadores”,
Entre 150 a 200 imigrantes do Bangladesh mostraram ontem, em Lisboa, o seu descontentamento

5 CRMIMES NÃO RESOLVIDOS.E QUANTOS MAIS EM QUE AS VÍTIMAS SÃO AQUELAS QUE SUPOSTAMENTE ESTARIAM A ENRIQUECER?OS PORTUGUESES JÁ NÃO QUEREM TRABALHAR EM RESTAURANTES?MAS PODEMOS DORMIR DESCANSADOS QUE O SEF NÃO DORME...E EM ESPECIAL O COMISSÁRIO DOS BONS ACOLHIMENTOS...

POR OUTRO LADO ANDAMOS MAIS AVANÇADOS DO QUE OS BRITÂNICOS:
'We want to offer sharia law to Britain'
CÁ JÁ SE PRATICA E SEM PROBLEMAS...

No comments: