Wednesday, December 12, 2007

QUEREM CONTROLAR A IMIGRAÇÃO OU DEITAR AREIA PARA OS OLHOS DOS PAGANTES DE IMPOSTOS?

Imigrantes passam a ter de provar meios de subsistência à entrada em Portugal
12.12.2007 - 12h24 Lusa
A partir de hoje cada cidadão estrangeiro que queira entrar, permanecer e residir em Portugal terá de possuir uma quantia monetária que garanta as suas necessidades essenciais de subsistência.

A portaria governamental 1563/2007 - publicada ontem em Diário de República e que entra em vigor hoje - fixa os meios de subsistência que os imigrantes devem dispor para entrar e permanecer em Portugal, designadamente "para a concessão de vistos e prorrogação de permanência e concessão e renovação de títulos".

A "suficiência de meios" - definida como recursos estáveis e regulares suficientes para garantir as necessidades do imigrante e da sua família para alimentação, alojamento e cuidados de saúde e higiene - passa a ser uma condição para a entrada e permanência de cidadãos estrangeiros, segundo um portaria que hoje entra em vigor.

O critério de determinação destes meios de subsistência, nomeadamente o dinheiro que cada imigrante ou família deve possuir para demonstrar ao Estado português que é auto-suficiente, depende do tipo de visto que estes cidadãos tiverem ou pedirem e é estabelecido por referência ao salário mínimo nacional, actualmente de 403 euros.

De acordo com a nova portaria, para se considerar que uma família de imigrantes constituída por dois adultos e dois jovens a seu cargo dispõe de "meios de subsistência", esta tem que ter pelo menos 846,3 euros: ou seja, um salário mínimo (403 euros) para o primeiro adulto, metade para o segundo (201,5 euros) e 30 por cento por cada um de dois filhos menores ou maiores a cargo (120,9 euros por cada um).

Também um imigrante que peça um visto de residência para exercer uma actividade profissional subordinada ou independente em Portugal (que de acordo com a nova lei de imigração permite uma estadia máxima de quatro meses) deve igualmente provar ter meios de subsistência equivalentes ao salário mínimo nacional.

Para a entrada e permanência de um cidadão estrangeiro titular de visto de trânsito (permanência máxima de 5 dias), de curta duração (três meses a um ano) ou admitido sem exigência de visto nos termos de convenções internacionais a quantia per capita equivale a 75 euros por cada entrada no país, acrescido de 40 euros por cada dia de permanência.

Os valores exigidos podem ser dispensados ao imigrante que prove ter alojamento e alimentação assegurados durante a respectiva estada ou que apresente termo de responsabilidade no quadro da nova Lei de Imigração.

Esta lei dispõe que um cidadão português ou estrangeiro habilitado a permanecer em Portugal pode assumir a responsabilidade pelo requerente do visto, desde que, indica a nova portaria, ele próprio prove ter a capacidade financeira para garantir o alojamento e alimentação do requerente.

COM MILHARES E MILHARES DE "IMIGRANTES", MUITOS DELES Já "portuguesíssimos", A VIVER EM CASA SOCIAL, COM RSI OU SUBSÍDIO DE DESEMPREGO E A FAZER AS CONHECIDAS DESPESAS NA JUSTIÇA, SAÚDE E UM DIA A REFORMA, AGORA QUEREM CONTROLAR?E AS REUNIÕES FAMILIARES?E AS VISITAS AOS QUE TÊM CASA SOCIAL COMO GARANTIA DE "SUBSISTÊNCIA"?
OS PORTUGUESES PAGANTES, OS QUE SÃO ROUBADOS NOS SEUS IMPOSTOS E REGALIAS PARA PAGAR ESTE REGABOFE DE MÁ GOVERNAÇÃO, DEBOCHE DO INTERESSE NACIONAL E DA NACIONALIDADE, FORAM DEFINITIVAMENTE "AFUNDADOS" PELOS HUMANISTAS QUE SÓ QUEREM DIZER SIM A TODAS AS MERDAS QUE OS PROMOVAM,QUE LHES LAMBAM OS CUZINHOS, SEM CUIDAR DOS QUE TÊM QUE OS SUSTENTAR.
É TARDE, MUITO TARDE.PARA ONDE MANDAM OS ILEGAIS, COMO AQUELES QUE AINDA ONTEM VI SAIR DUM PRÉDIO "OCUPADO" DEPOIS DE REBENTAREM O CIMENTO DA PORTA?E DA MULHER QUE VAGUEAVA, DE COBERTOR ÀS COSTAS PELAS RUAS?SÃO MUITOS E MUITOS MILHARES...
DEPOIS ADMIRAM-SE DO APARECIMENTO DE ARMAS DE HOMICÍDIOS POR 100 OU 200 EUROS...
ISTO ESTÁ A SAQUE MAS TEM RESPONSÁVEIS.EM PRIMEIRO LUGAR O MENTIROSO DO SÓCRATES!PAI DA LEIS :
-NACIONALIDADE
-IMIGRAÇÃO
-DROGA
UMA TRILOGIA, QUE ASSOCIADA ÀS TRÍADES , MÁFIAS , INCOMPETÊNCIA E CORRUPÇÃO COLOCARAM O PAÍS NA MAIS VIL SITUAÇÃO EM DÉCADAS E APESAR DE MILHÕES E MILHÕES QUE ENTRAM TODOS OS DIAS...

No comments: