Tuesday, December 18, 2007

OS ENVIADOS POR ALLAH (2)

Imigrantes foram deixados à deriva no mar

Ontem, os 23 imigrantes ilegais alcançaram a costa algarvia, a bordo de um pequeno barco vindos de Marrocos. Segundo o seu tradutor, Mohamed Moctar, foram deixados à deriva pelo proprietário da embarcação quando se aproximavam de terra.

Ainda segundo o tradutor, no início, a viagem estava a ser negociada com 30 pessoas, mas algumas tiveram que ser excluídas devido às pequenas dimensões da embarcação, sendo que cada imigrante pagou entre 300 a 1000 euros para fazer a travessia.

Ao segundo dia de navegação, esgotaram-se os mantimentos e o dono da embarcação pediu apoio por telefone e duas lanchas tripuladas por seis pessoas foram ao encontro do barco para os abastecer de água, combustível e alimentos.

Mohamed Moctar, que está a colaborar com o SEF neste processo, adiantou que os imigrantes alegam que as lanchas que prestaram apoio à embarcação estavam carregadas com droga. Quando o barco com os imigrantes se aproximou da costa algarvia, o dono da embarcação fez novo telefonema e foi levado por uma lancha, deixando os imigrantes no mar.

23 NAQUELE BARQUINHO?COM O PATRÃO A SER LEVADO POR TRAFICANTES?ESTA HISTÓRIA ESTÁ MAL CONTADA.AINDA BEM QUE O BE ESSE ETERNO DEFENSOR DOS FRACOS ESTÁ , BEM COMO O COMISSÁRIO, AO PAR DA SITUAÇÃO.UMA GARANTIA DE QUE O DÉFICE VAI CONTINUAR A SUBIR...NÃO É QUE COM UM GOVERNO TÃO TECNOLÓGICO NEM UM CENTRO DE DETENÇÃO EXISTE NO ALLGARB PARA TRATAR DA SITUAÇÃO?ESTANDO O AEROPORTO DE FARO ALI PORQUE NÃO OS LEVARAM LOGO PARA DONDE VIERAM?
DENTRO DE MOMENTOS VÃO CHEGAR AS VAGAS SEGUINTES... AINDA BEM QUE SOMOS UM PAÍS RICO, TODO O MUNDO SOLIDÁRIO PAGA IMPOSTOS E VIVEMOS TODOS FELIZES.

No comments: