Wednesday, December 19, 2007

OS CUSTOS DO EX-IMPÉRIO, AQUÉM E ALEM MAR

Antonio Mazzitelli, da UNODC (a agência da ONU para a luta contra a droga e o crime organizado), explicou que a Guiné-Bissau está a ser utilizada como local de armazenamento temporário e posterior redistribuição. Esta suspeita das autoridades é reforçada pelo volume crescente das apreensões. Recentemente, foi capturada uma carga de 1,3 toneladas de cocaína. Meses antes, uma apreensão de 700 quilos levou à detenção de um oficial do exército guineense.

Outros exemplos mostram a dimensão do problema: num só voo para Amesterdão, proveniente de um país da região da África Ocidental, 22 passageiros transportavam droga.

Portugal vai disponibilizar, por seu lado, 694 mil euros por ano durante os três anos previstos de execução do plano de combate ao narcotráfico na Guiné-Bissau, perfazendo um total de cerca de dois milhões de euros.



COMO SE VÊ A PRINCIPAL FONTE DE RENDIMENTO DA GUINÉ PARECE SER A DROGA.DAÍ OS BELOS CARROS QUE POR LÁ CIRCULAM MAS À CONTA DE CANOS SERRADOS E 200000 DROGADOS EM PORTUGAL.TUDO COM O ALTO PATROCÍNIO DO COMISSÁRIO E DOS "HUMANISTAS" QUE NUM DIA DIZEM QUE OS POVOS DEVEM ESCOLHER O SEU DESTINO E NO OUTRO E POR SOLIDARIEDADE AÍ OS TEMOS NOVAMENTE , MAS SÓ PARA TER DESPESA.
ACHO BEM QUE SEJAM REFORÇADA A VIGILÂNCIA DAS FRONTEIRAS AÉREAS E SEJAM RADIOGRAFADOS TODOS OS PASSAGEIROS E RESPECTIVAS MERCADORIAS.
ACTUALMENTE O QUE FUNCIONA NAS NOSSAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS SÃO AS "AMEAÇAS" VELADAS.OU PAGAM OU MANDAMOS DROGA , ILEGAIS... E OS NOSSO ESPERTÍSSIMOS POLITICOS EM VEZ DE TOMAREM MEDIDAS INTERNAS VÃO LOGO PAGAR (ESPERO QUE NÃO NEGOCEIEM LOGO UMA PERCENTAGEM PARA SI...)

No comments: