Sunday, December 2, 2007

O QUE OS MARROQUINOS NOS ENVIAM

Operação no ilhote de S. Lourenço
Polícia apreende uma tonelada de haxixe e detém nove suspeitos em Olhão
02.12.2007 - 15h47
A Polícia Marítima e a Brigada Fiscal de Olhão apreenderam na última noite uma tonelada de haxixe e detiveram nove homens, cinco deles portugueses.

A operação decorreu no ilhote de S. Lourenço, frente a Olhão - local onde antes se guardavam apetrechos de pesca, mas onde vive actualmente uma comunidade de mariscadores -, onde uma embarcação descarregou 28 fardos de haxixe, o que totaliza uma tonelada daquela droga, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima de Olhão.

O barco já tinha sido detectado pelas autoridades cerca das 20h00 a entrar na barra Faro/Olhão, mas os agentes envolvidos na operação seguiram os traficantes e aguardaram que descarregassem a droga para só então actuarem.

Já no local, foi delimitado um perímetro de segurança e detidos os nove homens - cinco portugueses, dois espanhóis e dois marroquinos -, segundo fonte da Polícia Marítima.

Por ser noite e pelo facto do ilhote estar rodeado de lodo, o que dificulta a circulação, os agentes mantiveram-se no local até de manhã e só depois levaram consigo a droga e os detidos.

No comments: