Wednesday, December 26, 2007

A CAMINHO DO SOCIALISMO DE ESTADO

Portugal



2007-12-26 - 00:00:00

Roubo: Dispararam contra vizinha que foi à janela
Pai Natal e amigos assaltam ourives

Na altura do ataque, que durou três minutos, os transeuntes faziam compras de Natal
Foram três infindáveis minutos de terror que nunca mais vão ser esquecidos pelos proprietários e vizinhos da Ourivesaria Dolidete, em Santa Maria da Feira. Com uma rajada de metralhadora, anteontem à tarde, um indivíduo mascarado estilhaçou os vidros do estabelecimento: entrou, roubou o que pôde, enquanto o ‘Pai Natal’ e outro cúmplice o esperavam no carro para fugir.


E nem o facto de actuarem na hora de almoço, onde muitas pessoas compravam os presentes de última hora para o Natal, foi obstáculo para os três bandidos assaltarem à mão armada a ourivesaria. Ameaçaram os que se atreveram a aproximar-se para ver o que se passava.

Ainda a recuperar do pânico, alguns populares contaram ao CM que os assaltantes pararam a Ford Transit Connect cinzenta, em frente ao estabelecimento que na altura estava encerrado. A proprietária regressava, tinha-se ausentado por breves instantes para entregar uma encomenda em casa de um vizinho, quando se deparou com os assaltantes. Só teve tempo para fugir e gritar por socorro.

Segundo uma testemunha, que se protegeu por trás de uma placa de sinalização, apenas um dos ladrões se dirigiu à porta da ourivesaria e, pensando que a porta estaria apenas encostada, “tentou abri-la à patada”. Como não conseguiu, “disparou uma rajada de pelo menos quatro tiros, estilhaçando os vidros, entrando e roubando uma quantidade não apurada de objectos.

À saída apontou a arma à vizinha que veio à janela e disparou um tiro que ficou marcado na parede do prédio. Um outro popular que também quis ver o que se passava foi ameaçado e rapidamente recuou.

A carrinha, com o ‘Pai Natal’ ao volante arrancou a grande velocidade, por entre o muito trânsito, e sem se deter guinou à esquerda, supostamente em direcção à A1 ou A29.

David Oliveira, proprietário do estabelecimento, não conseguia calar a revolta por ser a segunda vez em cinco meses que é assaltado à mão armada. “A polícia nada faz para proteger os comerciantes que têm sido uns mártires nas mãos dos criminosos”, disse.

“Chegaram passados 12 minutos, assim não vale a pena”, protestou, desesperado o dono da ourivesaria assaltada.

SE O SALAZAR TINHA A DEMOCRACIA ORGÂNICA ESTES TÊM O SOCIALISMO DE ESTADO.BASTA O ESTADO NADA FAZER QUE O NIVELAMENTO DA RIQUEZA SERÁ ALCANÇADO.DROGA PARA TODOS , OURO PARA TODOS, UM PRETO AO PÉ DE SI...
O COMUNA DA DROGA ANDA FULO PORQUE NÃO TEM COMISSÁRIOS E CONTROLEIROS SUFICIENTES PARA CONVENCER O PESSOAL A NÃO CONSUMIR...
O IGAE O QUE DIZ É QUE O MELHOR É DEIXÁ-LOS IR MAS OS OURIVES É QUE SE LIXAM COMO ESTE ASSALTADO 2 VEZES EM 6 MESINHOS...
DEVE HAVER FALTA DE GENERAIS NA GNR E DE JUÍZES NA PSP...

No comments: