Sunday, September 16, 2007

4 TONELADAS DE HAXIXE

Operação na zona de Sagres levou à detenção de doze pessoas
GNR apanha quatro toneladas de haxixe


Doze pessoas foram detidas e cerca de quatro toneladas de haxixe apreendidas na zona de Sagres, na sequência de uma operação levada a cabo pelo destacamento fiscal da GNR de Portimão, foi ontem anunciado.
De acordo com o major Palhau, da GNR, os militares detectaram os indivíduos a tentar carregar a droga durante uma vigilância de rotina à costa portuguesa. “O desembarque da droga ocorreu numa zona de falésias. A droga já estava em terra e vários indivíduos estavam a tentar içá-la quando foram detectados”, indicou o major Palhau. De acordo com o responsável, os suspeitos foram detectados cerca das 5h00, tendo os militares recorrido a meios de visão nocturna.

-----------------------

Transporte
Sem barcos à vista
A GNR não detectou o tipo de embarcação em que a droga foi
transportada para a zona de Sagres, considerando provável que o haxixe “tivesse sido depositado em terra ainda durante a tarde (de sexta-feira) ou o princípio da noite”, afirmou o major Palhau. No âmbito da operação foi ainda apreendida uma viatura pesada, duas carrinhas de nova lugares cada e uma mota. Os detidos eram todos homens de nacionalidade espanhola.

No comments: