Sunday, August 19, 2007

ROUBADO NO ABRUPTO

Um dos sectores em que é maior a falta de transparência na utilização de dinheiros públicos, é o dos financiamentos públicos de ONGs e de toda uma rede de associações e grupos, que proliferam por aí, apresentando-se como independentes, mas cumprindo agendas políticas, quase sempre radicais. As "causas" são conhecidas, o racismo (o SOS Racismo por exemplo), o apoio aos imigrantes, ou o ambiente . A Ecotopia, de onde veio o assalto ao campo de milho, tem locais na Rede que omitem quaisquer referências aos financiamentos, mas denotam no entanto uma actividade profissionalizada a nível nacional e internacional (*). No caso da Ecotopia esta é anunciada pelo Governo que aconselha os jovens a participar, pelo que também aqui há perguntas a fazer ao Governo sobre que tipo de actividades patrocina e se, directa ou indirectamente (através de associações participantes), não está envolvido no " dia de acção contra os transgénicos".

(*) A nível internacional são importantes os financiamentos da Comissão e do Parlamento Europeu, em particular através dos Grupos Políticos Europeus.

EM RELAÇÃO ÀS ONG´S E A OUTROS FINANCIAMENTOS "DE FAVOR" GOSTARIA DE SABER "QUEM" É QUE AS INTEGRA... É QUE SINCERAMENTE TENHO O FEELING DE QUE É PARA EMPREGAR AS OVELHAS RANHOSAS DA FAMÍLIA... POR NOSSA CONTA E COMO SEMPRE...

No comments: