Thursday, August 23, 2007

A DERROTA DE BUSH (E DO OCIDENTE)

A falta de políticos sérios na Europa tem levado os EUA a iniciativas autónomas em que nada ganham, tudo perdem mas que arrastam outros com eles.
A série começou com a intervenção no kosovo, com alargamentos megalómanos da Europa, nomeadamente em relação á Turquia e com a invasão do Iraque.Para já não falar da resolução do problema do Estado Palestino.
No Afeganistão a acção que deveria ter sido a "varrer" para prender e julgar os responsáveis pelos ataques de Nova Iorque e sair, ameaça transformar-se num atoleiro, impossível de evitar com os contributos quer do Irão , quer do Paquistão.
No Iraque derrotaram com facilidade o Sadam mas não tinham plano nenhum, nem imaginaram no que se iam meter.Quando se vêm os Ingleses em operações a clamar pelo asilo dos seus intérpretes, eles que em tempos foram os colonizadores do Iraque está tudo dito.Derrota total a prazo.As forças aliadas no Iraque estão a rebentar com os seus soldados os explosivos que em tempo não reuniram e não destruíram.
Eu se fosse a eles concentraria as forças militares em poucos locais só para ver no que daria...
Na Palestina apesar da presença das tropas Europeias no Líbano nada muda.Estão lá a apanhar bonés, para pagar e de vez em quando rebentar umas minas plantadas por quem quer "aquecer" o ambiente.A Europa lá nada risca, limita-se a pagar
Todo este intervencionismo tem um condicionamento importante: nas rectaguardas, ou seja na Europa e nos EUA existem milhões de cidadãos , alguns deles "nacionalizados" que estão com os nossos inimigos...
Tolhidos portanto em casa e no estrangeiro.Belos estrategas!
Os "causadores" do agravamento desta situação Síria e Irão, na maior , o que me espanta...

No comments: