Wednesday, June 20, 2007

QUAL A PERCENTAGEM DOS NOS VÊM EMPOBRECER?

PSP de Lisboa acredita ter dado um profundo golpe num gang sediado na zona da Amadora que se dedica ao roubo de carros com recurso a arma (carjacking), usando depois as viaturas para roubar transeuntes e lojas.No espaço de apenas uma semana, foram detidos dois elementos do grupo e recuperadas outras tantas viaturas roubadas.






No princípio da semana passada, elementos das Brigadas de Prevenção Criminal (BPC) da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa detectaram a circular no Bairro de Santa Filomena, na Amadora, um jipe Hyundai Santa Fé roubado horas antes com a utilização de uma faca.

Assim que viram o carro da PSP, os três indivíduos puseram-se em fuga. No trajecto o jipe foi atirado contra três viaturas, que sofreram diversos danos.

Os agentes das BPC conseguiram deter apenas um dos fugitivos mas apreender o jipe, um telemóvel e um computador portátil, com a respectiva mala. Presente a tribunal, o suspeito ficou sujeito a apresentações semanais à autoridade policial.

As investigações prosseguiram e depressa as BPC concluíram estar perante um grupo organizado, com um número ainda indeterminado de elementos, responsável por inúmeros carjackings. “Há cerca de seis meses que a vaga de crimes cresceu, em especial em Benfica e Carnide, Amadora, Parede e Estoril”, disse ao CM fonte policial.

No comments: