Saturday, May 19, 2007

RETIRADO DO "PORTUGAL DOS PEQUENINOS"

19.5.07
O "BLIND TRUSTEE"




Isto é o que se chama "conversa da treta". Quanto ao "número 2", Manuel Salgado, um cortesão do regime, Carrilho, o perigoso ressabiado, já disse tudo em letra de forma:



"Este almoço foi todavia, para minha inteira surpresa e, devo dizer, não menor perplexidade, precedido de vários recados, de proveniência muito diversa mas de conteúdo sempre idêntico - O Salgado quer ser vereador. A minha perplexidade decorria de eu saber que Manuel Salgado tinha muitos projectos em curso na cidade de Lisboa, o que configurava uma situação de óbvio, e perturbante, conflito de interesses. Foi isto, de resto, depois de ele me confirmar o seu desejo de integrar a minha equipa, que eu lhe disse com toda a frontalidade. Ele reconheceu que havia dificuldades, mas que juridicamente havia soluções, que se podia pensar num blind trustee para dirigir o seu atelier. Tudo me pareceu pouco claro, pelo que ficámos de pensar melhor no assunto - mas eu fiquei muito preocupado, não só juridicamente mas também eticamente, com os contornos desta inesperada situação."


in Manuel Maria Carrilho, SOB O SIGNO DA VERDADE, D. Quixote, página 53.

Publicada por João Gonçalves em 19.5.07

Etiquetas: António Costa, CML, PS, Regime

No comments: