Friday, May 25, 2007

IMIGRAÇÃO NECESSÁRIA

Só dois tiros para o ar seguraram ontem os amigos de Miguel, enquanto a PSP tentava enfiar no carro um irmão do jogador da Selecção Nacional. O suspeito é conhecido na zona J de Chelas, Lisboa, pelo ‘Dadit’, adiantou ao CM fonte policial – e foi detido ao final da tarde por “tráfico de cocaína, ameaça e coacção”.






Há muito que a família “está referenciada” na 2.ª Esquadra de Investigação Criminal por tráfico de droga e outros crimes, “ainda não há três anos” que ‘Dadit’, alcunha de bairro, “foi apanhado em flagrante num grupo que tentava assaltar um semi-reboque carregado de material com destino à loja Decathlon”.

A actividade, de resto, alastrará aos mais velhos da família e, garantem as nossas fontes, “também o padrasto e a mãe do Miguel respondem por tráfico”. O primeiro por ter sido recentemente apanhado pela Polícia Judiciária de Leiria “com um carregamento de droga” – e a segunda, mãe de cinco filhos, “também foi detida à guarda do mesmo processo”.

‘Dadit’ tem cerca de 30 anos e está assim “entre os elementos mais referenciados” dentro da família e no bairro, dando origem à vigilância apertada da 2.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

A PSP trabalha com informações “actualizadas” da Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, apurou o CM – e o irmão do antigo jogador do Benfica caiu ontem, eram 17h10, nas mãos de uma brigada que “estava de passagem pelo bairro”.

Foi apanhado em flagrante “com cocaína”, a quantidade ainda não era ontem à noite conhecida com precisão porque ainda aguardava “pela pesagem”, mas ‘Dadit’ foi detido e algemado pela PSP em pleno bairro. Os agentes tiveram dificuldades em “conseguir enfiá-lo no carro”, porque, “além da própria resistência que ele ofereceu, ainda desceram à rua os amigos comuns ao irmão de Miguel”, que “tudo fizeram para o conseguir soltar de dentro do carro” da PSP.

Os agentes resolveram o problema “com dois tiros para o ar” e os moradores dispersaram. ‘Dadit’ foi levado e, depois de uma noite detido na esquadra, será hoje de manhã, a partir das 09h00, presente ao Tribunal de Instrução Criminal. Responde por tráfico, ameaça e coacção e ficará sujeito a medidas de coacção.

No comments: