Wednesday, May 16, 2007

5 HAXIXE TONS INTERCEPTED FROM BRITONS

Apreendidas quase 5 t de haxixe em Almodôvar e Grândola

Quase cinco toneladas de haxixe foram apreendidas em várias diligências realizadas segunda-feira no sul do país, onde foram ainda detidas três pessoas, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Setenta e seis fardos com o peso de 2.506 quilogramas foram encontrados no interior de um veículo comercial interceptado perto de Almodôvar, como a agência Lusa noticiara terça-feira.

Nessa operação a PJ deteve três homens, dois britânicos e um irlandês, com idade compreendidas entre os 44 e os 62 anos, que se dirigiam para Espanha na carrinha comercial alugada e noutro veículo ligeiro, que foram apreendidos.

Posteriormente, e na sequência desta operação, a Polícia veio a detectar um armazém na zona de Grândola, de onde partira o veículo com a droga, onde foram encontrados outros 76 fardos de haxixe com o peso aproximado de 2.465 quilogramas.

Segundo a PJ, os detidos na sequência da operação, baptizada «Pássaros do Sul» e que vinha decorrendo há «vários meses», residem na cidade espanhola de Málaga.

A droga, ainda de acordo com a Polícia, teria como destino o Reino Unido, onde as autoridades consideram que está sedeada a rede internacional integrada pelos detidos, um dos quais seria o líder do grupo.

Além das detenções, da droga e das viaturas, a PJ apreendeu 5.000 euros em dinheiro, quatro telemóveis e documentação variada.

Diário Digital / Lusa

No comments: