Friday, April 27, 2007

HOSPITAIS MILITARES

SERVIÇOS DE SAÚDE MILITAR - ESCLARECIMENTO


Face à controvérsia gerada em torno de notícias vindas a público relativamente à "Reforma da Saúde Militar" o gabinete do General Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas leva ao conhecimento de todos os militares do activo, da reserva e da reforma, civis e militarizados o seguinte:



1. Na tarde de 24 de Abril de 2007 e na presença de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, foi feita às Chefias Militares uma exposição pelo grupo instituído por despacho ministerial de 2005 para analisar a temática dos Serviços de Saúde Militares.



2. Tratou-se do primeiro contacto facultado às Chefias Militares no tocante à acção do referido grupo.



3. Como primeira impressão as Chefias Militares expressaram:
- discordância quanto a vários dos fundamentos do diagnóstico apresentado;



- muita reserva quanto à suficiência e validade da análise feita;



- consequentemente, fortes dúvidas quanto às suas decorrentes conclusões e propostas.



4. Sem prejuízo desse entendimento e em conformidade com a sua constante preocupação com a permanente optimização das actividades, serviços e órgãos sob sua responsabilidade, as Chefias Militares deram conta a Sua Excelência o MDN da sua inteira disponibilidade e interesse para procederem à apreciação aprofundada do relatório.



5. Esta posição mereceu concordância de S. Ex.ª o MDN que na circunstância enfatizou também a delicadeza inerente à dimensão social desta questão.



6. O relatório não foi ainda distribuído às Chefias Militares.



7. O assunto está portanto totalmente em aberto pelo que, as notícias que sobre este assunto foram publicadas por vários órgãos de comunicação social em 25 de Abril de 2007 não correspondem à realidade.



26ABR2007

O DIÁLOGO É MUITO BONITO, MAS COM LEALDADE...

No comments: