Saturday, April 21, 2007

DESEMBARQUES CLANDESTINOS

Dez indivíduos detidos
PJ apreendeu quatro toneladas de haxixe

Nos últimos dias a Polícia Judiciária apreendeu cerca de quatro toneladas de haxixe e deteve dez indivíduos por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes. As operações aconteceram no Algarve e numa delas um dos suspeitos foi ferido a tiro no abdómen.
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem a apreensão nos últimos dias, no Algarve, de cerca de quatro toneladas de haxixe e a detenção de dez cidadãos estrangeiros por suspeita de crimes de tráfico de estupefacientes. “Numa das operações, que decorreu no dia 18 (quarta-feira), ao largo da praia de Monte Gordo e na margem portuguesa do Rio Guadiana, foram aprendidos cerca de 1.512 quilos de haxixe, duas embarcações semi-rígidas, vários aparelhos de telecomunicações, incluindo dois “GPS” e um telefone celular via satélite”, adianta a PJ em comunicado. No âmbito dessa operação, foram detidos sete homens, de nacionalidade marroquina, com idades entre 17 e 36 anos, que faziam parte da tripulação das embarcações interceptadas.
Na outra operação realizada na noite de quinta-feira, a PJ detectou na zona de Olhão e de Moncarapacho dois veículos suspeitos, um ligeiro e um pesado, que, “ apercebendo-se da vigilância policial, desobedeceram à ordem de imobilização, iniciando a fuga”. “Após demorada perseguição, na qual foi necessário recorrer à utilização de armas de fogo, para vencer a obstinada resistência dos indivíduos em fuga, as viaturas suspeitas vieram a ser imobilizadas, tendo um dos seus ocupantes sido atingido sem gravidade no abdómen”, refere também a PJ.
Segundo a Judiciária, a viatura pesada, de matrícula inglesa, transportava 84 fardos de haxixe, com um peso estimado de 2.500 quilos, tendo sido detidos os dois ocupantes, dois homens, de 30 e 25 anos, de nacionalidades inglesa e alemã.
O terceiro detido, um cidadão inglês de 35 anos, conduzia um veículo ligeiro Audi A4 de matrícula espanhola, que fazia “segurança” ao veículo pesado, sendo este o suspeito atingido por um disparo, após “fuga rocambolesca”, segundo a PJ. “Conduzido de imediato ao hospital mais próximo, acabou por ter alta pouco depois, face à pequena gravidade da lesão sofrida”, segundo a Judiciária.
O comunicado indica que “os detidos farão parte de organizações criminosas distintas, dedicadas à introdução de estupefacientes na União Europeia através do território nacional, prosseguindo as respectivas investigações no âmbito da cooperação internacional”.

SE FOSSEM TODOS ASSIM ELES DESISTIAM MAS COMO CONTINUAM A ACONTECER É PORQUE ALGUNS PASSAM OU ESTAREI ERRADO?

No comments: