Tuesday, April 17, 2007

CORRUPÇÃO E CHANTAGEM

No estado só os políticos têm a oportunidade de beber a mesma água dum ribeiro duas vezes.Tudo o resto lá vai ou não subindo na hierarquia, bem ou mal avaliado, mas sendo profissional existe sempre quem saiba se ele é ou não corrupto.Isto é, a corrupção de funcionários do estado se os políticos o não forem é tendencialmente coisa mínima.
Agora se o político é corrupto, coisa logo topada pelos funcionários dele dependentes,então toda a gente fica, se assim fôr a sua natureza , autorizada a corromper-se, sem que o político possa fazer nada sem se demitir.
Ora nunca ouvi que tal acontecesse, donde de duas uma : ou não há corrupção, o que não acredito, ou anda tudo corrompido.
Depois como aparece a chantagem? Um colaborador dum político corrupto pode ser despedido?Não... lá vai saltando de poiso em poiso, sacando o que pode e tudo caladinho... o mesmo se pode aplicar ao fecho de universidades...
Eu acho que o alarme de alguns PSD´s CONTRA o seu secretário geral, que do antecedente teve algumas atitudes anti-corrupção , embora tímidas, não é por terem pena do Sócrates, mas sim com mêdo das retaliações, pois que não tenham a menor dúvida, todos sabem o que os outros fizeram...
Arruinar este edifício em que TODOS ANDAM NO BEM BOM não...
Parece que 30% do PIB são mal gastos porque será?
Terá o licenciado? Sócrates condições políticas para gerir o último quadro de apoio comunitário?Podem os portugueses ter confiança, depois desta história que o torna um vulgar chico-esperto a aproveitar-se das oportunidades?
Os políticos não acham obviamente nada de normal porque quase todos devem ser do mesmo estilo ou não?
Para acabar com o ciclo da corrupção seria necessário os partidos afastarem quase todos os seus quadros... acham isso possível?
Julgo que deveriam era fazer uma universidade que ensinasse corrupção pois que não tenho dúvida que o know how é dos mais elevados da europa, tento ultrapassado hà muito os aprendizes sicilianos ou napolitanos...

No comments: